Confira as ações da Secretaria de Saúde para conter a COVID-19 em Curitiba!
Até o dia 02 de abril, Curitiba registrava 109 casos confirmados de COVID-19, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Dos 109 casos, 54 já haviam sido liberados do isolamento. Ainda de acordo com o boletim, existiam 216 casos suspeitos e 597 descartados.
A idade média dos curitibanos infectados é de 52 anos, e varia de 15 a 81 anos. Desde o primeiro caso registrado na capital paranaense, 40 pacientes precisaram de internamento, e 28 continuavam internados, sendo 9 em estado grave com ajuda de respiradores.
AÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE
Desde o dia 18 de março, Curitiba ampliou as medidas de prevenção e contenção do novo Coronavírus.
Elas incluem o fechamento de casas noturnas e academias, restrições de mobilidade na rodoviária, orientações para o público em estabelecimentos comerciais, e suspensão das visitas para idosos.
A determinação da Secretaria da Saúde de Curitiba é para as pessoas evitarem aglomerações em locais fechados, e diminuição do trânsito de pessoas. Essas ações visam restringir a possibilidade de transmissão do vírus na cidade.
CUIDADOS COM OS IDOSOS
Para pessoas com mais de 70 anos, o isolamento domiciliar tornou-se obrigatório. Nas instituições de idosos de longa permanência, as visitas foram proibidas.
Os idosos enfermos podem ter a liberação para um acompanhante, desde que avaliados pelos responsáveis técnicos das instituições.
COVID-19 NO BRASIL
Até o dia 03 de abril, o Brasil registrava 8.261 casos confirmados do novo Coronavírus, e 345 mortos no país. Acre, Amapá, Roraima e Tocantins eram os únicos estados sem registros de mortes até a data.
MANOEL GUIMARÃES UROLOGIA
O Dr. Manoel Guimarães é mestre e doutor em Urologia, com mais de 30 anos de experiência na área. Professor de Urologia por 20 anos, é atualmente médico urologista do Hospital de Clínicas da UFPR.
Atua também nas áreas de oncologia, próstata, cálculos, impotência, ejaculação rápida e vasectomia, bem como toda a área da Urologia.
Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (41) 3242-5353.